Um ícone do design brasileiro

Em 1927, nascia o carioca que iria levar design brasileiro ao ambiente industrial e torná-lo mundialmente conhecido.

Sérgio Rodrigues se formou em arquitetura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalhou com design de móveis, sempre levando a identidade brasileira (e carioca) aos seus projetos e desenhos.

Casa de A a Z - Polrtrona Mole 002

E em 1961, na cidade italiana de Cantù, um ícone do design Brasileiro conquistava o grande prêmio no 4º Concurso Internacional do Móvel. Devido à sua originalidade e por representar sua região de origem, tanto no conceito quanto nos materiais utilizados, a poltrona Mole superou 438 candidatos e levou o prêmio mais importante do concurso.

Casa de A a Z - Polrtrona Mole 009

Criada em 1957 sob encomenda do fotógrafo Otto Stupakoff, que buscava um sofá “esparramado” para seu estúdio, o conceito já nasceu preparado para se transformar em poltrona: uma robusta estrutura em madeira com travessas que permitem a passagem de percintas em couro, que quando ajustadas, formam um apoio que suporta os confortáveis almofadões do assento, encosto e braços, unidos em uma peça só.

O design da peça ia absolutamente contra o padrão estético e tendências da época: os pés palito.

Casa de A a Z - Polrtrona Mole 007 Casa de A a Z - Polrtrona Mole 008 Casa de A a Z - Polrtrona Mole 004 Casa de A a Z - Polrtrona Mole 006 Casa de A a Z - Polrtrona Mole 005

 

Sucesso absoluto e como todo clássico, atemporal.

Uma poltrona clássica, uma obra de arte para qualquer ambiente.

Site oficial: www.sergiorodrigues.com.br

Shares
Inscreva-se e receba nossa Newsletter!

Inscreva-se e receba nossa Newsletter!

 

Receba em seu e-mail todas as dicas e novidades para a sua casa!

Obrigado, seu cadastro está quase finalizado. Em breve você receberá um e-mail para que possa clicar no link e confirmar seu cadastro! =)